Thursday, January 24, 2008

Comunicado Oficial

O Portal Oficial de «Os Belenenses» divulga o Comunicado Oficial do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Prof. Dr. José Manuel Anes, em sequência da reunião ocorrida com o Conselho Geral do Clube.

COMUNICADO

I.

Na sequência da demissão da Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses», verificada a 21 deste mês e após a marcação, uma vez consultado hoje o Conselho Geral do Clube, da data das eleições intercalares para esse Órgão para 29 de Março próximo, incumbe aos Presidente e Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral, no âmbito do Número Seis do Artigo Sexagésimo Quarto e dos Números Dois e Três do Artigo Septuagésimo Sexto dos nossos Estatutos, «assegurar a gestão do C.F.B. até à posse dos novos Órgãos, com a colaboração de Sócios por eles designados». Não queremos deixar de registar e agradecer o apoio que o Conselho Geral do Clube manifestou na sua reunião de hoje à Mesa da Assembleia Geral, nesta nova tarefa.

Assim sendo, e após os respectivos convites em período breve de decisão, disponibilizaram-se para integrar e apoiar essa comissão de gestão nos diversos âmbitos, quer o da gestão quotidiana, quer o do aconselhamento e acompanhamento, nas diversas áreas de funcionamento do Clube, os membros da Direcção cessante, Barata Marques e Viana de Carvalho e os Membros do Conselho Geral, Francisco José Martins, Jaime Vieira de Freitas, Jaime Monteiro, João Gonçalves, Mendes Palitos e Ramos Lopes.

Também é de salientar que o Presidente da Direcção cessante, Cabral Ferreira, apesar das razões de saúde que levaram ao seu pedido de demissão, disponibilizou-se para assegurar os actos necessários à continuidade da gestão corrente e à passagem dos dossiers, neste período de transição. A Presidência e a Vice-Presidência da Mesa da Assembleia Geral, em nome do Clube, quer enaltecer o seu gesto desinteressado e agradecer a todos eles a sua disponibilidade e generosidade para continuarem a trabalhar a bem do C.F.B., neste curto período de cerca de dois meses que antecede as eleições de 29 de Março.

II.

É este o momento para apelarmos a todos os Belenenses no sentido de uma mobilização empenhada, quer no apoio entusiasta às equipas das diferentes modalidades do Clube, quer na constituição de Listas concorrentes ao acto eleitoral que se aproxima, integrando nelas as muitas competências e membros de grande valor que se incluem entre os Sócios do C.F.B., no sentido de construirmos, uma vez mais o futuro que se nos reabre neste momento.

A todos, desde já, um Bem Hajam pela demonstração militante do amor ao Belenenses e de unidade em torno da sua Bandeira e da sua História.


Força Belém!


Lisboa, 23 de Janeiro de 2008



O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
José Manuel Anes

0 Adeptos azuis: