Centenário do Nascimento de Pepe

Nasceu de família pobre , pobre viveu e pobre morreu , aquele “miúdo” que viria a ser um ídolo, não só no Belenenses seu único clube, como no país inteiro pela sua participação na Selecção Nacional.
Pepe começou a jogar no Campeonato de Lisboa com pouco mais de 15 anos e um ano depois iniciou a sua curta mas brilhante carreira na 1ª Categoria num jogo nas Amoreiras contra o Benfica, jogo que ficaria célebre pela reviravolta dos 4-1 que se transformaram em 4-5, com o último golo o da vitória a ser marcado pelo miúdo Pepe.
José Manuel Soares tinha o instinto do golo, aliado a uma vivacidade e energia que o distinguia de qualquer atacante. Apesar de franzino tinha um remate poderoso. Foi grande responsável pelas vitórias do seu Belenenses (sagrou-se 3 vezes campeão de Lisboa) e de muitos triunfos da Selecção Nacional, aonde prefez no curto espaço de vida, 12 internacionalizações e marcou 7 golos.
A sua morte, nunca devidamente esclarecida mas atribuída a envenenamento , veio cortar dessa forma tão trágica a carreira dum dos maiores ídolos de sempre do nosso Clube, e um mitos do futebol em Portugal.
0 Adeptos azuis:
Post a Comment