Wednesday, February 27, 2008

Cabral Ferreira

Cabral Ferreira faleceu ontem, fazendo com que a familia Belenense passa-se um dos piores momentos dos ultimos anos. A tristeza e amargura que todos nós adeptos, deste grande clube sentimos é própria de quem perde um líder e um homem que fez tudo pela instituição que amo, e que sempre esteve pronto para para ajudar o Belenenses. Depoís de vencer o caso Mateus, de ter posto o Belenenses no Jamor,e de um sensacional quinto lugar, sem esquecer a participação na Taça Uefa, Cabral Ferreira não venceu uma injusta batalha muito mais importante que todas as outras, a da vida.

Sobre ele, sei que me ajudou em iniciativas para apoiar o Belenenses no Jamor, recebeu-me no seu escritório e amavélmente fez-me a pergunta que sempre me fizera até ao final da sua vida, "Explica-me lá como é que um rapaz tão novo como tu é do Belenenses?" eu respondia dizendo que seria impossivel ser de outro clube que não este. Sempre teve calma nos momentos de maior tempestade no Restelo, e confiança quando a sorte era amiga do Belenenses.
Mas também não me esqueço dos insultos que lhe fiz quando descemos em Barcelos, embora mais tarde lhe tenha pedido desculpas. Por isto e por muito mais agradeco a este senhor por ter contribuido para que eu fosse ainda mais Belenenses do que já era!

0 Adeptos azuis: