Tuesday, February 26, 2008

Faleceu o Eng. Cabral Ferreira

Faleceu esta manhã, aos 56 anos de idade, vítima de doença prolongada, o actual Presidente da Administração de «Os Belenenses» SAD e Presidente da Direcção de Maio de 2005 a Janeiro de 2008, Eng. Cabral Ferreira, sócio nº 7039 do Clube de Futebol «Os Belenenses».

Eleito presidente da Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» em Abril de 2005, o Eng. Armando José Cabral Ferreira foi reeleito para um segundo mandato como presidente da Direcção, em Abril de 2007, sendo que, o agravamento do seu estado de saúde impediu que levasse o actual mandato até ao fim - terminaria apenas em Abril de 2009 – tendo apresentado a sua demissão do cargo no passado dia de 21 de Janeiro.

Este pedido formal de demissão encerrou um período de quase duas décadas como dirigente do Clube de Futebol «Os Belenenses», onde desempenhou diversos cargos, de Seccionista e Director de algumas modalidades, até ao desempenho de vários pelouros enquanto Vice-Presidente da Direcção, antes de assumir a presidência da Direcção, em Abril de 2005, num mandato marcado pelo apuramento da nossa equipa de futebol para as competições europeias e pela presença da equipa na Final da Taça de Portugal, para além da forma exemplar e aguerrida como defendeu os interesses do Belenenses no célebre «Caso Mateus».

No entanto, apesar do seu estado debilitado de saúde, que condicionou o seu segundo mandato, manteve o cargo de Presidente da Administração de «Os Belenenses» SAD, sempre com inteira disponibilidade para lidar com os assuntos da gestão da Sociedade Desportiva, sendo de registar a forma exemplar, íntegra e lutadora como sempre defendeu os interesses do nosso Clube.

Cabral Ferreira, na carta de demissão apresentada no passado dia 21 de Janeiro, escreveu aquilo que o poderá descrever enquanto dirigente do nosso Clube: «... continuarei a ser o que sempre fui. Um homem entregue à resolução de grandes e pequenos problemas e assuntos, na mira do melhor para o Belém».

Neste que é, sem dúvida, um dia negro na história do nosso Clube, o Portal Oficial de «Os Belenenses» endereça, em nome de todos os seus colaboradores, as mais sentidas condolências a toda a sua família – tantas vezes prejudicada pela sua extrema dedicação ao Clube - e amigos, ficando para sempre na nossa memória como um Homem lutador - apenas derrotado neste confronto injusto e desigual com a doença - sempre disponível para toda a gente, de uma enorme simpatia e integridade, cuja dedicação e espírito de sacrifício em prol do Belenenses, mesmo nos momentos mais dramáticos da sua doença, será por todos recordado.

O velório terá lugar hoje, a partir das 19h00, na Basílica da Estrela, com o funeral a realizar-se amanhã, pelas 14h30, para o Cemitério do Lumiar.

0 Adeptos azuis: