Tuesday, February 26, 2008

Daniel Monteiro foi insuficiente...

A equipa do Belenenses foi esta tarde derrotada pela formação insular do CAB Madeira, por 78-83, em jogo da 16ª jornada da Fase Regular da Liga Uzo, realizado no Pavilhão Municipal de Cantanhede.

Continuando com a fase negativa que atravessa, pois recorde-se que esta foi a nona derrota nos últimos dez jogos da competição, os pupilos de Luis Silveira até começaram bem o encontro, tendo vencido o primeiro parcial por 19-15.

No segundo parcial, o Belenenses continuou a aumentar a vantagem, chegando aos 34-22 aos 16 minutos, com Daniel Monteiro em grande evidência, mas os derradeiros minutos deste período foram fatais para a nossa ambição, permitindo ao adversário chegar ao intervalo a perder apenas por três pontos, com 38-35 registados no marcador.

O terceiro parcial foi mais equilibrado, mas sempre com o Belenenses na frente, diante de um CAB Madeira sempre a lutar pelo jogo, tendo o marcador registado uma vantagem de 8 pontos favoráveis ao Belenenses quando o relógio indicava 25 minutos (50-42), mas uma vez mais, a parte final do período serviu para a formação adversária reduzir o marcador e terminar o parcial a perder apenas por um ponto, com 55-54 no resultado.

O quarto e derradeiro período colocou o CAB Madeira na frente do marcador, fruto de algum cansaço dos nossos atletas, tendo a desvantagem azul chegado aos 7 pontos, quando marcador indicava 69-76 com 36 minutos de jogo.

No entanto, um último esforço azul, culminado com um lançamento triplo de Daniel Monteiro, colocou as duas equipas empatadas a 76 pontos, com 38 minutos, sendo os derradeiros dois minutos do encontro fatais para as nossas aspirações, sendo mais feliz a formação adversária, que venceu o encontro por 78-83.
Num jogo em que o equilíbrio nas estatísticas foi evidente, com total igualdade nos ressaltos, assistências e turnovers, acabou por ser na percentagem de lançamentos, que o Belenenses esteve abaixo do habitual, sobretudo nos lances livres (61,1% contra 83,3%) e nos lançamentos de 2 pontos (43,5% contra 48,7%), dado que a equipa até esteve particularmente bem nos lançamentos triplos (47,4% contra 40%).

O MVP da partida, e MVP da jornada, foi o jovem base do Belenenses Daniel Monteiro, com 25 pontos concretizados, 5 assistências, 4 ressaltos e 8 faltas provocadas, fazendo uma excelente exibição que não foi suficiente para garantir a vitória da nossa equipa.

Pelo Belenenses alinharam: Daniel Monteiro (25), Paulo Simão (5), Anderson Ferreira (15), Lance Soderberg (14) e Ike Nwankwo (8). Jogaram ainda: Diogo Carreira (6), Nuno Monteiro (3), Aylton Medeiros (2) e Artur Cruz (-).

Resultado Final: Belenenses 78-83 CAB Madeira

No próximo jogo, o Belenenses recebe a formação açoreana do Lusitânia, com o jogo a realizar-se no Pavilhão Acácio Rosa no dia 1 de Março, sendo uma partida crucial para a nossa equipa regressar às vitórias, numa partida onde o forte apoio de todos os associados azuis será fundamental para ajudar os pupilos de Luis Silveira a vencer o seu adversário.

0 Adeptos azuis: