Wednesday, February 06, 2008

Triunfo Suado mantém Terceiro Lugar

A equipa de andebol do Belenenses venceu esta tarde a formação do Sp. Horta por 27-26, em jogo da 18ª jornada da Liga Halcon, realizado num Pavilhão Acácio Rosa quase lotado, numa partida difícil que culminou com um triunfo justo mas suado, mantendo desta forma a 3ª posição da classificação.

Foi um jogo bastante equilibrada, diante de uma formação bastante forte nas entradas dos dois pontas, sendo de realçar a ausência de Pedro Spínola e de Nikola Miricki na nossa equipa, o que causou algumas dificuldades à nossa primeira linha, que teve de recorrer à experiência de Pedro Gama, Pedro Matias e de Tiago Santos para furar a defesa contrária.

Foi um Belenenses de sofrimento, com muita capacidade de luta, que equilibrou o resultado na primeira parte, não sendo de estranhar o empate a 13 golos ao intervalo.

Na segunda parte, depois de uma entrada mais forte do Sp. Horta, que chegou a liderar por 16-18, a nossa equipa, bastante apoiada pelo muito público presente, marcou cinco golos sem resposta, virando o resultado para 21-18 e a partir desse momento foi controlando a curta vantagem, não deixando o adversário aproximar-se do marcador, que apenas nos derradeiros dois minutos, colocou em perigo a nossa vitória, quando reduziu para um golo, sendo então de realçar, uma vez mais, o espírito de luta da nossa defesa.

Foi uma vitória justa, mais muito sofrida, que mantém o Belenenses no terceiro lugar da classificação, sendo de destacar na nossa equipa mais uma excelente exibição de Hugo Figueira, e a capacidade de finalização de Pedro Matias e de Pedro Gama, que «inventaram» vários golos no momento em que o sistema defensivo dos insulares colocaram bastante pressão sobre a nossa organização do ataque.

O Belenenses jogou com: Hugo Figueira e Vasco Ribeiro (nj); Nélson Pina (3), Tiago Santos (2), Pedro Neto (4), Pedro Matias (6), Tiago Fonseca (4), Bruno Moreira (4), José Rocha, Pedro Gama (4), Ivan Dias, Francisco Seco e Rui Varela (nj).

Resultado Final: Belenenses 27-26 Sp. Horta

0 Adeptos azuis: