Thursday, May 08, 2008

Belenenses nega salários em atraso

" "Só FC Porto e Benfica pagaram Abril"

FC Porto e Benfica são os únicos clubes da Liga com os salários do mês de Abril regularizados, revelou hoje o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Joaquim Evangelista comunicou, em conferência de Imprensa, que Sporting, V. Guimarães, Belenenses, Académica e Paços de Ferreira ainda não liquidaram o mês transacto, enquanto a Naval apenas pagou metade.

O dirigente esclareceu, porém, que estes seis clubes não fazem parte da lista dos incumpridores, pois os dados anunciados referem-se ao dia de ontem, quarta-feira, sendo que o prazo legal expirou apenas na segunda-feira, dia 5.

Estrela da Amadora, com três meses de salários em atraso, Boavista, com dois meses e 60 por cento de outro mês, e Nacional, cujos jogadores não recebem há dois meses, são os casos mais graves no escalão principal.

Na Liga Vitalis, Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar apresentam os salários do mês de Abril regularizados, sendo que, no que aos incumpridores diz respeito, a situação mais grave prende-se com o Varzim, com quatro meses de salários em atraso, enquanto o Rio Ave tem três meses e meio, o Beira-Mar três e o Estoril dois. "

O presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, nega a existência de salários em atraso no Restelo. «O mês de Abril é pago em Maio, é normal», reage.

«Não temos ordenados em atraso. O mês de Abril é pago em Maio, é normal, e é o que vamos fazer», afirmou o dirigente à Antena 1, considerando «errado que se discuta as questões do futebol português na comunicação social e não nos locais próprios».

0 Adeptos azuis: