Monday, July 14, 2008

Diário do Estágio: Dia 3 (Mano)

Olá a todos!!!

Hoje é o Mano que vos vai contar o que aconteceu no 3º dia de estágio da equipa do Restelo,

Não sei se sabem, mas neste estágio o meu companheiro de quarto é o Tiago Figueiredo…como já o conheço há alguns anos, tendo jogado com ele nos juniores, tem sido bacano passar com ele os momentos que temos para descontrair e descansar.

Hoje e como normalmente o dia começou às 8h00. O treino da manhã ficou marcado por ter sido o primeiro treino táctico desta época. Divididos em grupos de três desenvolvemos jogadas em oito cujo o objectivo era chegar à linha de fundo e fazer o cruzamento para o colega finalizar. Na baliza estava o Júlio César, o meu trio foi constituído por mim (como é obvio) pelo Tiago Figueiredo (nem nos treinos me livro dele) e pelo recém-chegado China.

Também fizemos a mesma jogada mas sem deixar a bola cair, o que foi bastante mais complicado…mas com esforço acabou por correr bem e marcámos alguns golinhos!!!!!

O trabalho físico que o Prof. Márcio tem vindo a efectuar com toda a equipa tem sido muito puxado, mas na minha opinião é fundamental para o futuro da equipa, pois queremos iniciar as competições em boa estado de forma para poder aguentar os 90 minutos com o menor índice de cansaço e fadiga muscular.

Para compensar estes treinos puxadíssimos o Mister Casemiro deu-nos a tarde de folga!!!!! Cada um dos jogadores aproveitou a tarde à sua maneira. Eu como tenho uma amigo meu a jogar no Olhanense e conhece melhor o Algarve, aproveitei e fui com ele até à Praia de Faro, foi uma tarde tranquila e deu para relaxar.

O jantar é sempre uma boa altura para pôr a conversa em dia e conhecer melhor os novos colegas, tenho tentado ao máximo ajudar na integração de quem chegou agora, e acho que este aspecto está a correr muito bem!! Espero que eles se integrem o mais rápido possível para podermos ter um grupo unido e forte para alcançar os objectivos traçados… Todos os que chegam têm de perceber a importância do que é vestir a camisola do Belenenses!! E nós que já estamos cá à mais tempo temos um papel fundamental em fazê-los perceber o peso da camisola azul e de jogar com a Cruz de Cristo ao peito.

Para todos os sócios e adeptos do Belenenses um grande abraço do Mano.

Da minha parte vou dar o meu melhor para fazer com que a nossa equipa vos dê muitas alegrias!!!

Bélem, Bélem, Bélem….

Mano

0 Adeptos azuis: