Wednesday, July 16, 2008

Futebol!

O Belenenses foi para terras algarvias, com ele levou a novela Adriano que parece não ter fim, ou melhor já deveria ter fim, na minha modesta opinião o Belenenses deveria sem duvida esquecer esta possibilidade e procurar outro avançado, porque o que há no mundo de futebol e jogadores com qualidade do Adriano com vontade em vestir a camisola do Belenenses, capaz de se manter na senda dos bons avançados que o Belenenses teve nas últimas 3 épocas.
Considero que Adriano é um bom avançado, capaz de manter um rendimento constante durante toda época, no entanto a intransgência em ficar no Porto, demonstra claramente que caso o jogador venha jogar no Belenenses, me deixará muitas dúvidas em termos do seu empenho e da sua real vontade em que tenha em vestir a camisola azul, sem dúvida que se caso se confirme a contratação, esta virá pelo menos para mim com um enorme ponto de interrogação em relação ao seu rendimento pelo que referi em cima.

Alheio a tudo isto, Casemiro Mior em conjunto com a sua equipa técnica tem vindo a preparar a nossa equipa em termos físicos para a dura, mas esperemos vitoriosa época que todos podemos acreditar que possa vir acontecer.

A fazer fé nos relatos que têm vindo no Algare, o trabalho tem vindo essencialmente a incidir sobre o aspecto físico e o destaque vai para Prof. Márcio Correa que tem comandando os trabalhos nesta 1ª fase época, recorde-se que este membro da nossa equipa técnica foi o escolhido pelo Milan para preparar durante um mês e meio Alexandre Pato para aventura que o esperava, o que atesta bem da sua enorme qualidade e reputação no mundo do futebol.

No entanto, Casemiro Mior também já começou a implementar as suas ideias no grupo de trabalho, tendo no 1º treino conjunto apostando no 4-1-3-2, sendo que a previsivel equipa titular foi constituida maiortariamente por jogadores que ja estavam no clube na época passada. As primeiras apostas de Casemiro Mior foram estas: Júlio Cesár na baliza, quarteto defensivo formado por Cândido Costa, Carciano, Arroz e China, Gomez a frente da defesa, a sua frente jogaram Vínicius Pacheco, Silas e José Pedro, na frente de ataque estiveram João Paulo Oliveira e Evandro Roncatto.
O destaque do treino vai para Vínicius Pacheco que alem de ter demonstrando uma excelente qualidade técnica, juntando a isto dois golos de fora de área, que levam a crer que este possa vir a ser um reforço capaz de brilhar nos relvados portugueses.

Refira-se que o estágio acaba amanhã, sendo que os jogadores regressam do Vale de Garrão ápos o almoço.

O 1º jogo de treino do Belém esta marcado para dia 23 em casa frente ao Atlético, não se sabendo ainda a que horas em que o jogo princípiara.

0 Adeptos azuis: