Wednesday, July 16, 2008

Diário do Estágio: Dia 5 (Freddy)

Boa noite a todos os sócios e adeptos do Belenenses,
A tarefa de escrever sobre o 5º dia do estágio calhou-me hoje a mim, o Fredy!!
Como devem saber já estou nesta casa há oito anos, iniciei-me nos infantis de primeiro ano, ...

.... e desde essa altura que o meu sonho era poder ter a oportunidade de integrar o plantel principal do Clube.

Este ano o meu sonho concretizou-se!!

Ainda me lembro no dia em que o Presidente Sequeira me disse que iria estagiar com a equipa sénior, foi no dia de anos do meu irmão e dois dias depois do aniversário do meu falecido pai.

Quero sem dúvida aproveitar esta oportunidade ao máximo, estou a dar tudo por tudo nos treinos para poder ser uma das escolhas do Mister Casemiro e ajudar o meu Belenenses!

Falando agora do dia de hoje, foi sem dúvida o dia mais duro e difícil. A manhã foi toda dedicada à parte física com o Prof. Márcio Correa. Fizemos vários sprints de 250m e 500m. Cada vez que faziamos uma série, mediamos a pulsação, no total fizemos 10 séries. Custou muito a todos, posso dizer que ficámos mesmo todos arrebentados, mas é assim que tem de ser para estarmos preparados para o arranque das competições!!! De tal forma, que até tivemos autorização para dar um mergulhinho na bela piscina do Hotel.

Da parte da tarde, o treino foi mais suave, fizemos treino conjunto, mas com o Mister sempre a aperfeiçoar os sistemas tácticos e os posicionamentos que a equipa tem de ter em jogo.
O grupo foi dividido em duas equipas, eu fiquei no seguinte onze: Júlio César, Baiano, Vanderlei, Matheus, Alicio, T. Figueiredo, Mano, Andre Almeida, T. Almeida e Romário.

No regresso ao Hotel fizemos banhos de gelo para relaxar um pouco, pois os treinos têm sido de facto muito exigentes e difíceis.

O ambiente no estágio tem sido fantástico, estamos todos unidos e como também estão cá mais colegas e amigos meus dos juniores e alguns dos seniores que o ano passado integravam o plantel a integração foi bastante fácil !

Pessoalmente, espero ter uma oprtunidade para demonstrar o meu valor, vou trabalhar para isso, tanto seja nos juniores como nos séniores, porque o Belenenses não é só a equipa principal mas também as camadas jovens!! Aliás penso que é muito importante que o clube e em especial a Direcção continue a apostar na formação e nos “frutos” do clube. Essa intenção está bem patente neste estágio com a convocação de sete juniores no total.

O clube pode contar com todo o meu empenho e dedicação para dar alegrias a todos os que sentem o Belenenses como eu!!! Que a massa associativa nos apoie, nos bons e nos maus momentos!!!

O que é que nós somos?

Bravura
Empenho
Lealdade
Esforço
Magia


Belém, Belém, Belém...

Um abraço do Fredy.
Fiquem bem...

0 Adeptos azuis: