Monday, September 01, 2008

Adriano é reforço

Administração convenceu Adriano Avançado é bem conhecido de Mior.

O Belenenses conseguiu o empréstimo de Adriano. Há muito que o avançado do FC Porto estava na mira dos azuis, que já por diversas ocasiões tinham tentado convencer o brasileiro a trocar o Dragão pelo Restelo. Tanto insistiram que conseguiram. Está tudo acertado entre as partes e, salvo algum imprevisto de última hora, até ao final da temporada o brasileiro vai jogar com a cruz de Cristo ao peito.
Em contra-relógio, no último dia do primeiro período de transferências, a Administração fez um esforço e Casemiro Mior recebe a prenda mais desejada: um goleador. Depois de ter contratado muito — 14 aquisições no defeso —, mas basicamente nomes desconhecidos dos portugueses. Jovens brasileiros que necessitam de mais tempo para mostrarem o que valem. Mas tempo em futebol é palavra muito cara, principalmente quando os resultados não aparecem. É o caso do Belenenses. A equipa de Casemiro Mior só tem um ponto na Liga, depois de ter empatado em casa, na sexta-feira, com o P. Ferreira e as exibições têm deixado muito a desejar. Os sócios estão descontentes e a contestação à Direcção de Fernando Sequeira já se fez sentir, obrigando mesmo a intervenção policial no final do encontro com os pacenses.

Juntos no Nacional

Depois de Cristian Porta, seguem-se Wender e Adriano. Duas claras mais-valias, que não necessitam de período de adaptação. Adriano é mesmo um velho conhecido de Casemiro Mior, já que ambos trabalharam juntos no Nacional. Duas épocas — 2003/04 e 2004/05 —muito produtivas para Adriano, que lhe valeram o salto para o FC Porto.

Adriano vai ter muita concorrência no Restelo. Avançados não faltam, o pior são os golos. Weldon, que regressou aos brasileiros do Cruzeiro, continua a ser um nome pronunciado com insistência e a primeira tarefa de Adriano é fazê-lo esquecer. Com as credenciais que traz, sabe que todas as atenções estarão centradas em si. Nada que o assuste. Afinal, está habituado a grandes palcos e a grandes jogos.O brasileiro parte claramente na linha da frente. Roncatto está lesionado, João Paulo tarda em afirmar-se, os reforços brasileiros pouco acrescentaram e Cristian Porta é um desconhecido, que esteve os últimos seis meses no Siena parado. A partir de hoje é a nova coqueluche do Belenenses.

in: Abola

0 Adeptos azuis: