Saturday, October 18, 2008

Belenenses na 3ª eliminatória da Taça EHF

O Belenenses conseguiu hoje o apuramento para a 3ª eliminatória da Taça EHF ao eliminar o HC Berane com uma vitória por 31-22

Após a derrota na 1ª Mao, por 36-32, via-se hoje obrigado a vencer por diferença de 5 golos ou mais para conseguir a passa a eliminatória seguinte.

Perante um Acácio Rosa bem composto cerca de 800 adeptos deslocaram-se ao Pavilhão para testemunhar o regresso aos jogos europeus de andebol ao nosso Pavilhão.

O jogo nomeadamente na 1ª parte foi muito equilibrado, no entanto, o Belenenses após igualar o jogo 6-6, conseguiu destacar-se no marcador chegando a estar a vencer por 14-9, mas de forma algo inexplicavél os nossos jogadores passaram por um periodo desorientação que levou o adversário a aproximar-se no marcador e a comandar a eliminatória, já que ao intervalo o resultado encontrava-se num perigoso 14-13 favoravél ao Belenenses.

Porém na 2ª Parte o Belenenses entrou bem mais calmo e concentrado e com Hugo Figueira em grande estilo, efectou uma defesa importantíssima num livre de 7 metros quando o resultado encontrava-se em 16-15, a partir desse momentos, os comadandos de João Florêncio arrancaram para uma vitória esclaceredora como assim demonstra o resultado.

O destaque dos azuis em termos individuais vai naturalmente para o nosso guarda-redes Hugo Figueira que efectou uma 2ª parte verdadeiramente espectacular, tendo ainda 1ª parte marcado um golo de baliza-a-baliza fantástico, mas também o nosso capitão Pedro Matias merece uma nota destaque pela grande exibição que hoje efectou tendo sido o melhor marcador do Belenenses com 7 golos.

O Belenenses vai ficar agora a espera de adversário já que o sorteio realiza-se na terça feira em Viena pelas 10 horas.

Os jogos esses estão marcados para o fin-de-semana 15 e 16 de Novembro e a 2ª Mao para os dias 22 e 23 de Novembro.

PS: Alguns dos nossos possíveis adversários clique aqui

0 Adeptos azuis: