Thursday, October 09, 2008

«Vou provar que sou belenenses»

Foi de cachecol do Belenenses ao pescoço, aplaudido por algumas dezenas de sócios, que Jaime Pacheco se apresentou como novo treinador no Restelo. Um gesto que, segundo o técnico, pretende simbolizar a sua total dedicação ao clube, encerrando alguns diferendos de outros tempos: «Estou aqui com o cachecol porque agora sou do Belenenses e vou provar isso no dia a dia. Quero pôr o clube no lugar que merece. O Belenenses é um clube muito grande e por ele vou dar tudo o que posso e tenho. Nós falamos umas coisas e às vezes cometemos algumas infelicidades. Mas eu sou mais de fazer do que de falar e vou provar que sou belenenses», garantiu.


Mas será que Pacheco e arrepende de alguma atitude que teve, no passado, em relação ao Belenenses? «Eu não perdi só o cabelo. Também perdi a memória. Não sou perfeito e sei reconhecer que no momento da competição poderei conversar coisas que não condizem com a minha maneira de ser. Se fiz alguma coisa que possa ofender alguma pessoa ou a instituição do Belenenses, perdoem-me pois eu não me lembro. Em 10 anos de treinador ganhei e empatei aqui. Nunca perdi e quero ver se consigo não perder aqui nunca. Se houve no passado algum mal-entendido humildemente peço desculpa.»


O sucessor de Casemiro Mior confirmou que o acordo com os azuis é válido até final da temporada. E até brincou com a situação: «Eu queria que me dessem dez anos... mas seja como for espero ficar aqui muito tempo. Se eu quisesse só emprego batia-me a dois ou três anos de contrato, mas primeiro quero provar que sou capaz. O Belenenses é o clube ideal para mim, estou aqui para relançar a carreira», admitiu.


Jaime Pacheco mostrou-se indiferente ao facto de vários nomes terem sido apontados como candidatos ao lugar, e não atribuiu importância à situação ocorrida com Jorge Costa, que manteve contactos adiantados com responsáveis do Belenenses: «Podem dizer muita coisa, mas quem casou com o Belenenses fui eu! Gosto de estar no Belenenses e espero permanecer aqui por muitos anos», limitou-se a dizer.
In: Maisfutebol

0 Adeptos azuis: