Saturday, April 11, 2009

Não é hora de descanso, mas de trabalho

O Belenenses venceu o Vitória de Setúbal por 2-1, e viu-se, ainda que temporariamente, finalmente acima da zona de despromoção. Sobre o jogo, a equipa entrou dominante mas não sufocante, até que o gurda-redes sadino oferece um golo a Saulo, que conseguiu concluir da melhor forma, parece que os treinos de finalização de Jaime Pacheco deram em algo, ou não.. Passado 5 min', Saulo tem um belo cabeciamento após cruzamente de José Pedro (melhor jogador em campo). A partir desta vantagem, a equipa conseguiu controlar em todos os sentidos o jogo, aproveitando também o facto da expulsão do jogador de Setúbal aos 60' min. Voltou a pecar a finalização para trazer completa tranquilidade, Roncatto não acertou bem na bola em qualquer remate que tenha feito (atenção que fez, na minha opinião, dos melhores jogos ao serviço do Belenenses, muito presente no ataque azul), Marcelo falhou mais uma de baliza escancarada, parece que é dificil acertar na bola, José Pedro não foi feliz, entre outras.. Mas certo é que o jogo estava controlado, até que Júlio César ofereceu um golo, o Belenenses conseguiu evitar o empate e garantir uma vitória importantíssima.

Mas certo certo é que esta vitória não dá para respirar de alívio, há que continuar a lutar, ainda mais, aproveitando agora que vencemos pode trazer outra moral à equipa. É preciso no mínimo pontuar nos dois próximos jogos, para depois vencer na Trofa. Mais um empate com o braga e uma vitória sobre o Rio Ave dará assim um total de 28 pontos
, que deve ser suficiente para assegurar a manutenção, e jogariamos descontraidos na luz, quem sabe a demitir o espanhol e a levar o povo ao desespero, para depois, na próxima época, limpar esta imagem e voltar aos palcos onde o Belenenses merece estar.

Não se enganem, não sigam à letra estes 28 pontos, não joguem à defesa contra o Marítimo e o Nacional, o empate será o mínimo, há que jogar para ganhar, pois o Trofense e o Rio Ave irão dar corpo e alma em campo para não descerem de divisão. Há que assegurar a manutenção o mais cedo possível, porque destes 28 pontos, se em 5 jogos um falhar, já podemos descer.

Comam a relva, utilizem os métodos que melhor vos parecer, mas encarem o próximo jogo como o último, como se se não ganhassemos a Liga de Honra seria o nosso destino, nos outros jogos logo se pensa, há que pensar jogo a jogo, e o próximo, é uma final.

Nota: Fiquei algo triste com a presença de tantos adeptos sadinos em relação aos adeptos do restelo, quase que se pode dizer que se aproximava em 50/50, pelo menos em termos de "barulho".. Vão ao Estádio, gritem para que a História não seja manchada e ajudem a colocar o Belenenses onde deve, adeptos que aparecem quando se está no topo, não são os que se precisa, são os que estão lá para o melhor ou para o pior.

0 Adeptos azuis: