Friday, July 24, 2009

As minhas escolhas...

Decidi colocar aqui as minhas sugestões para os prémios Artur José Pereira, porque aproveito e falo sobre quem fez algo pelo Belenenses.

SÓCIO do ano : Ana Linheiro, esta autêntica guardiã dos tesouros azuis, escreveu um livro que nos fez relembrar o nosso passado, aquilo que conquistámos e aquilo que fomos. Uma senhora encantadora que recebe toda gente com um sorriso nos lábios e que sente verdadeiramente o Belenenses.

FUTEBOLISTA do ano : José Pedro, pela sua dedicação e pela recusa em aceitar uma descida quase inevitável. Mostrou regularidade embora nunca tivesse estado no seu melhor.

ATLETA do ano : Marcão (Futsal), Foi um dos principais responsáveis por termos chegado aos jogos finais do campeonato, ao longo do ano mostrou profissionalismo e mais do que tudo amor e dedicação ao Belenenses, como é possivel perceber pela aceitação da proposta de renovação. Obrigado Marção!


TREINADOR do ano : Alípio Matos (Futsal), Mais uma vez levou a equipa de Futsal até á final do campeonato, com baixos recursos camparativamente aos crónicos candidatos ao título. Mostrou também amor à nossa instituição.

EQUIPA DE FORMAÇÃO do ano : Andebol (Juniores), Basta dizer que foram campeões nacionais.


DIRIGENTE do ano : Jorge Coroado, Conseguiu segurar um barco que enfrentou grandes tempestades. Foram muitos os dirigentes que prejudicaram o Belenenses durante este ano. Espero que para o próximo ano tenhamos mais concorrentes a este lugar...

DEDICAÇÃO E MÉRITO do ano : Rui Jorge (treinador da equipa de Juniores), para este senhor, sugiro o prémio que considero mais importante desta lista. Liderou uma equipa fantástica (Juniores de Futebol) que provou que o Belenenses tem escolas capazes de formar grandes homens e grandes cidadãos. Aceitou um desafio muito complicado, e devolveu aos adeptos a esperança embora que apenas por uma semana. Em duas semanas pôs a equipa a jogar aquilo que não jogou durante toda a época, mas infelizmente era inevitável. Um grande Homem e um futuro grande Treinador. Dedicação porque quando o Belenenses mais precisou dele, ele apareceu, e mérito por aquilo que fez durante toda a época.


REVELAÇÃO do ano : António Areia (Andebol), Jogou Bem, foi regular e um dos melhores da equipa.


EQUIPA SÉNIOR do ano : Equipa de Futsal, Voltou a conseguir um segundo lugar numa prova cada vez mais dificil, e esteve mais próximo do sonho, embora acho que não se sagrou campeã um pouco por culpa própria.


FILIAL do ano : Com muita pena minha não sei o trabalho realizado pelas filiais.

0 Adeptos azuis: