Monday, July 27, 2009

Já nem sei o que dizer...

Sinceramente, agora parece que os iluminados da SAD e da equipa técnica descobriram que necessitamos de um defesa-esquerdo.

E eu pergunto para quê? O ano passado quando estavamos aflitos, toca de chamar o André Pires para defesa-esquerdo, é obvio que não fez grandes jogos de aqueles que levantam a bancada, é obvio que não é um predestinado, mas mostrou ser bem melhor que o China e que o Tininho. O Diego jogou 27 jogos a titular no Sp. Covilhã uma das sensações da Liga de Honra, também não serve? Vão buscar mais um Tininho e um China, esses é que são bons!

E a lateral-direita não está em risco? Não está em risco porque nos não temos nem um defesa-direito de raiz, nem temos vontade de adquirir um. Cândido Costa, manda o treinador dar uma volta, diz que es melhor a médio-direito, porque tu sabes tão bem como nós que a defesa-direito prejudicaste a ti, a equipa e ao clube.

Já nem vale a pena falar de defesas-centrais, bom, bom era buscar dois centrais, e correr com Arroz para o Brasil de Pelotas, ou Canoas do Brasil ou coisa parecida.

Outro assunto que me deixa intrigado são os ponta-de-lança, o Tiago Almeida e o Abel têm aos 19 anos, menores capacidades que o João Paulo e que o Marcelo?

Nem vou tocar no assunto do André Almeida andar jogar 20, 30 minutos em favor do brinca areia do Ivan, nem falo na contratação do Barge, quando para aquela posição já tinhamos o Cândido Costa (sim é aquela a sua posição) e o Mano, que na época passada jogou naquela posição, a maior parte das vezes! E um jogador de pé esquerdo para jogar sobre o lado esquerdo do meio-campo não existe?

Se o ano passado tivemos pernas de pau em catadupa este ano temos jogadores a menos e um plantel claramente desequilibrado. Faltam 3 semanas para começar o campeonato e temos 2 centrais, 2 defesas esquerdos e depois para jogar no lado direito do meio-campo temos o Cândido Costa, Mano, Barge, nem vou relembrar que o André Almeida e o Celestino podem fazer aquela posição, e depois para o lado esquerdo só temos o José Pedro, alguma coisa não bate certo neste momento.

0 Adeptos azuis: