Sunday, July 26, 2009

Reforços que não reforçam

São cinco, os reforços até agora assegurados pela equipa de João Carlos Pereira, e até ao momento nenhum deles se tem revelado uma boa aquisição para o clube, e talvez por isso disparou repentinamente um alarme no Restelo que faz com que a nossa direcção seja obrigada a contratar mais três jogadores quando por esta altura o plantel já deveria estar fechado. Faço portanto, a minha análise sobre os cinco novos atletas que iram representar o Belenenses durante a próxima época.

Barge: Muito, muito fraco até ao momento. Tem enormes dificuldades na recepção e no controlo da bola. É um jogador rápido mas pouco experiente, e apesar de ter realizado 25 jogos na ultima época, não se pode dizer que Barge tenha sido um jogador fundamental, digamos que apenas regular na equipa do Estoril. A sua idade 26 anos faz com que este autêntico polivalente seja na minha opinião uma má aposta da direcção, embora a responsabilidade seja também dividida com João Carlos Pereira.

Ivan: Não é muito melhor que Barge, mas é diferença é notória. Ivan realizou 27 jogos pelo Estoril na ultima época, tantos como os anos que tem de vida. Este jogador brasileiro, tem uma técnica razoável e uma boa qualidade de passe, tacticamente ainda é dificil analisar embora pareça ter muitas. Ao contrário de Barge Ivan é extremamente lento o que sem duvida lhe prejudica as exibições. Mais uma má escolha da direcção, uma vez que se trata supostamente do substituto de Silas, no onze titular de João Carlos Pereira. Neste aspecto o Belenenses sai muito prejudicado.
Yountcha: Veio um pouco rotulado de salvador, uma contratação expectante, que levou os adeptos do Belenenses a observar os treinos deste Internacional dos Camarões minunciosamente. Yountcha nem é mau de todo, pelo menos supera a pontos a qualidade de qualquer ponta-de-lança da época transata, um pouco tosco, mas sempre bem posicionado na grande área. Para além de termos visto um autêntico golaço no youtube ao serviço de uma pequena equipa da Roménia, apenas soubemos do falhanço gigantesco frente á Académica em Águeda.

Devic: Falar sobre as qualidades e defeitos dentro de campo deste defesa central, é escusado uma vez que já o conhecemos para saber que podemos contar com ele. Apesar disso Devic não jogou com regularidade na época de Jorge Jesus, e na ultima época realizou menos de cinco jogos na liga do seu país natal. Devic vem para o Belenenses sem a forma física exigida para competir a um alto nivel. João Carlos Pereira optou por não o utilizar frente ao Estoril, o que diz muito sobre o estado de um jogador que veio para o Restelo supostamente para ser titular. Não estamos em condições de contar com jogadores com propensão para lesões.

Celestino: O reforço mais aguardado pelos sócios. A sua vinda para o Restelo foi vista como muito positiva por todos, trata-se de um jogador jovem, possante e com um remate muito perigoso, porém até ao momento tanto nos treinos, como nos jogos Celestino tem estado aquém das espectativas, mostrando-se pouco em forma para não dizer "gordo", (ele que me desculpe, mas se não está parece). Espero que o seu rendimento aumente ainda antes do campeonato.

0 Adeptos azuis: