Saturday, July 18, 2009

O adeus de Silas e os emprestados

Podem chamar-lhe mercenário ou chulo, mas a verdade é que mesmo estando em duas epocas que quase levaram o Belenenses a Liga de Honra, Silas foi dos melhores jogadores do Belenenses nesta década.

A sua saída do clube, ainda não foi colmatada, não pelo peso que tem no balneário, mas sim pela sua categoria que fazem dele um dos melhores jogadores a jogar em Portugal.

Não estive na apresentação de Yontcha, mas segundo o meu companheiro de blog João Louro, aquando de uma pergunta de um jornalista relacionada com a permanência de Silas, Miguel Ferreira respondeu algo do genéro " Os adeptos do Belenenses não querem este ou aquele jogador, mas sim uma equipa a altura da história do clube"

Resposta bonita, que deixam sempre os adeptos com água na boca.

Mas a verdade é que passada duas semanas dessa brilhante resposta, pouco ou nada se viu dessa equipa que Miguel Ferreira prometeu nessa apresentação, álias o que se viu foi Viana de Carvalho passado 3 ou 4 dias mendigar por um jogador emprestado, UMA VERGONHA!

Ontem em Gouveia, o Belenenses perdeu com um Leiria, que jogou com 8! jogadores a expriência, sim leu bem 8 e conseguiu vencer por 1-0. Ou seja enquanto o Belenenses que apesar de faltarem, nas palavras do treinador em Pânico, faltarem 3 jogadores já deverá estar numa fase bem mais avançada que o Leiria, para vencer o jogo com relativa facilidade.

Voltando ainda aquele pensamento fantástico de Miguel Ferreira ou a Viana Carvalho a mendigar por um jogador emprestado. Relembro aos senhores que a História do Belenenses não foi construída a custa dos restos dos nossos rivais, e que uma equipa a altura da história do clube não tem emprestados.

Por ultimo dizer que estou farto de anos zeros, o que eu quero é vitórias seja no troféu Estrela, seja na Liga Sagres. O que eu quero é ganhar hoje..

E para terminar o novo camisola 10 disse isto " Venho na perspectiva de me afirmar para depois dar o salto". Aqueles que andavam a apregoar que o Silas é Mercenário, o que dirão do Celestino?

0 Adeptos azuis: