Monday, August 31, 2009

Braga-3 Belenenses-1: Infantilidades e João Ferreira acabam com invencibilidade azul

Já se sabia que o jogo em Braga seria um teste dificil a equipa do Belenenses que se encontra num processo de construção(como dizem os entendidos), no entanto a nossa equipa não se demonstrou ametrontada e saíu com uma derrota bem amarga.

Os principais factores para a derrota do Belenenses foram as infantilidades na equipa nos primeiros 2 golos, álem de que aos 90 min quando o resultado se encontrava em 2-1, João Ferreira sonegou um penalty claro ao Belenenses que poderia dar o empate ao Belenenses.

No entanto não devemos reduzir a derrota do Belenenses ao erro do João Ferreira, mesmo o empate seria uma desilusão para aquilo que o Belenenses produziu principalmente na 1ª parte, porque teve a oportunidade mais clara de golo quando Fredy surgiu isolado frente a Eduardo e rematou ao lado e porque acima de tudo e apesar do constante endeusamento dos comentadores da sporttv em relação a exibição do Braga, o Belenenses nunca deixou de ripostar a preceito.

Apesar das melhorias na defesa a verdade é que hoje se notou a falta de um patrão da defesa (será Beto), Diakité e Arroz não obstante terem-se entregado ao jogo de uma forma positiva, sentiram muitas dificuldades para travar Meyong e Paulo Cesar.

Ao contrário do jogo frente a Naval, acabaram surgir duas infantilidades que acabaram em dois golos do Braga, no 1º golo faltou alguem falar com Diakite, porque era desnecessário que o Maliano abordasse o lance daquela forma. No 2º golo, o livre acaba por surgir numa jogada que nasceu num lançamento a nosso favor, que nunca pode acabar em Livre a favor do nosso adversário a entrada da nossa área, e também porque a falta de Arroz não fazia sentido porque Alan nunca chegaria a bola.

A juntar tudo isto o tão falado erro de João Ferreira ajudou a uma derrota injusta do Belenenses, que ainda assim mais uma vez deu razões de confiança aos seus adeptos e demonstrou de que o sofrimento do ano passado já la vai.

0 Adeptos azuis: