Sunday, September 20, 2009

Académica-1 Belenenses: O jogo tem 90 minutos

Que Belenenses tão estranho se viu hoje em Coimbra, na 1ª parte fez lembrar e muito a época passada, na 2ª Parte só não ganhou o jogo porque os seus jogadores não tiveram inteligência necessária para conseguir o segundo golo nos instantes finais.

Mas vamos por partes, João Carlos Pereira efectou duas alterações na equipa saíram Celestino e André Pires, entrando para os seus lugares Lima e Tiago Gomes. Não deixa de ser curioso que no momento que se fala em aposta nos Jovens, ao primeiro erro tire André Pires, isso é que dar confiança a um jovem.

Não deixaria de ser curioso que o golo da Académica nasceria do Lado esquerdo da defesa, no entanto o lance em que toda a defesa do Belenenses não fica isenta de culpas deixando dois jogadores sozinhos aparecerem aos 2º Poste para fazerem o golo da Académica. Alias a 1ª parte do Belenenses foi pobre e amorfa, com a equipa a estar ao nível da época passada.

Porém na 2ª parte o Belenenses foi diferente e para melhor, dominador o Belenenses chegaria ao empate num Livre de José Pedro e desvio de Diakité para o fundo das redes. O Belenenses assumiria o comando do jogo, tentando fazer o 2º golo, o domínio esse que se acentuaria com a entrada de Celestino para o lugar de Gavillan, que é na minha opinião um jogador a menos no Belenenses, neste momento.

No entanto o Belenenses não conseguiria chegar a vantagem apesar das arrancadas venenosas de Fredy e do esforço de Yontcha.

0 Adeptos azuis: