Saturday, November 07, 2009

Ele Merece

Ponto prévio: Quando suspendemos o blog em conjunto decidimos que amíude poderíamos vir aqui escrever por algo positivo que acontecesse no Belenenses.

Temos uma equipa jovem, mas quem se esconde do jogo não pode ser jogador, temos de assumir responsabilidades, era um jogo ao nosso alcance. A crítica é para todos, temos de assumir que podemos fazer mais e melhor, temos de ter orgulho em ser jogadores do Belenenses Nélson no final do jogo

No meio de tanta tristeza, há quem se destace e felizmente pelas melhores razões.

Nelson chegou este ano ao Belenenses e rapidamente conquistou os adeptos a custa de uma postura altamente profissional, tivessemos 11 Nelson dentro do campo e talvez as coisas fossem diferentes.

Não se pôs num pedestal por ter estado bem em Alvalade e no Dragão, deixou outros brilharem, e no seu lugar apareceram, senhor que se senta no banco do Belenenses e Lima como os reis da malta.

Por causa disso nunca se ouviu de Nelson qualquer desencatamento manteve a sua postura humilde, porque sabe que a fama é efemera e porque também o que conta não são os 5 minutos de Fama, mas sim os 90 minutos de trabalho semana ápos semana.

Nelson não é como todos sabemos um belenense desde que nasceu, mas defende o clube como um de nós.

Ontem no final do jogo pôs o dedo na ferida, sem precisar de berrar ou ser ordinário, não se desculpou com lesões ou situações fortuitas.

Nélson têm tudo para ser daqueles jogadores que fique na memória dos adeptos e por razões positivas. Infelizmente não têm a seu lado um conjunto de homens, salvo honrosas execpções, disposto a entrar com ele na história do Belenenses e na memória dos adeptos do Belenenses por motivos positivos.

Mas quero te dizer Caro Nélson, que aconteça o que acontecer na tua estada do Belenenses, podes dizer que tens aqui um forte admirador das tuas qualidades como homem e como jogador.

Por tudo o que já fizeste pelo Belenenses pelo que farás no futuro por nós, tem desde já o Meu grande OBRIGADO porque homens como tu são díficeis de encontrar e feliz o clube que os têm.

No momento em que se procura culpados, eu procuro hérois para manter a fé e o Nélson é o meu héroi.

0 Adeptos azuis: