Monday, September 20, 2010

Belenenses 1-0 Lousada

O Belenenses venceu ontem o Lousada por 1-0 após prologamento com o golo da vitória por Calé.

Num jogo demasiado sofrível pela equipa azul que pareceu sempre estar convencida que a sua superioridade iria ser o suficiente para resolver o jogo, não o foi bem pelo contrário, sendo o Belenenses obrigado a um prologamento desnecessário.

Apostando sempre em chegar a linha de fundo para cruzar, foram várias vezes que o Belenenses conseguiu cruzar, mas foram poucas as vezes em que esses lances resultaram em perigo para a baliza do Lousada, acabando o Belenenses por ser salvo por uma defesa fantástica de Nené já a meio da 2ª parte, intervenções como a que foi feita pelo nosso guarda-redes valem vitórias, e a de Nené incluí nesse lote.

No prologamento a maior valia individual da equipa do Belenenses viria ao de cima, com Calé a tirar um adversário da frente e a rematar para o fundo das redes do Lousada.

Até ao fim há a registar a expulsão de um jogador do Lousada, mas também há falta de discernimento da equipa do Belenenses para transformar em golo a superioridade evidenciada no prologamento.

Pontos Positivos:
- Baggio e Célio Santos, outra vez impecávies, finalmente parece que temos uma dupla de centrais segura e capaz.

- Nené, foi titular e mostrou que é alternativa a Semmler, a defesa que efectua a meio da segunda parte vale o apuramento.

- Miguel Rosa e Calé entraram na 2ª parte e acrescentaram qualidades ao ataque do Belenenses. O primeiro ainda assim peca por querer fazer tudo muito depressa e bem, só lhe se pede um bocado mais de calma. Já Calé parece ser também um excelente reforço, arriscamos a dizer que na companhia de Elton Souza formará uma dupla capaz de dar muitas alegrias aos adeptos do Belenenses.

Pontos Negativos:
- Criar tantas oportunidades de cruzamentos e todas elas redudarem em zero é mau. Que tal tentar as vezes abrir espaços pelo corredor centrar?

- Em certos momentos do jogo a equipa pareceu estar sempre demasiado afastada entre si, ainda assim há destacar que hoje conseguimos fazer mais passes seguidos nada mau.

0 Adeptos azuis: