Sunday, September 12, 2010

Penafiel 0-0 Belenenses

Um mês depois ter dado inicio em Penafiel na época de 2010/2011 então em jogo a contar para a Taça da Liga, o Belenenses voltou ao Vale do Sousa para enfrentar o Penafiel e conseguiu viajar para o Restelo com um ponto.

Era com muita expectativa que se aguardava este jogo, com todos os reforços já disponíveis, Rui Gregório efectou várias alterações na equipa em relação ao jogo com o Aves, saíram do 11 inicial da 1ªjornada, 5 jogadores, tendo entrado para os seus lugares, Baggio, Célio Santos, Balú, Miguel Rosa e Elton Souza.

Em relação ao jogo o Belenenses apresentou uma elevada coesão defensiva com destaque claro para Semmler que esteve perfeito nos cruzamentos e com Baggio e Célio a demonstrarem qualidades nas suas estreias, no entanto, na altura de sair para o ataque o Belenenses foi uma nulidade completa com insistentes pontapés para o ar procurando sempre um desamparado Camará e não conseguindo aproveitar por exemplo de forma certeira as caracteristicas de Elton Souza pelo lado esquerdo, que na estreia mostrou qualidades que podem fazer dele um jogador importante durante esta época.

Na 2ª parte foi ainda mais confragedor ver o Belenenses que remetido a sua defesa, sem conseguir efectuar 3 ou 4 passes seguidos, é verdade que as 3 substituições por lesão foram rude golpe na equipa, mas tal não justifica a forma rudimentar com que o Belenenses apareceu em Penafiel.

Pontos Positivos:
- Semmler esteve perfeito durante todo jogo. Foi seguríssimo a saír aos cruzamentos e ainda esteve em grande nível a defender o remate de Michel.

- Baggio e Célio Santos parecem formar uma excelente dupla de centrais, o primeiro compensa a falta de velocidade com excelente posicionamento, o segundo é rápido e forte na antecipação.

- Elton Souza esteve pouco em jogo é verdade, mas não foi por sua culpa, quando conseguiu ter a bola provou ser bom jogador, a sua saída por lesão foi rude golpe, espera-se que não seja nada de grave.

Pontos Negativos:
- Não conseguir fazer 4 ou 5 passes seguidos é preocupante sem dúvida, estamos na 2ª jornada, mas não deixa de ser mau.

- No final de jogo, Rui Gregório queixou-se das reduzidas dimensões do campo, e de cada livre lateral ser uma jogada de perigo, têm razão, mas quando Barge e Freddy cometem faltas completamente desnecessárias quando o adversário nem tem a bola dominada ou então o que esta a fazer com a bola não representa qualquer perigo para a nossa equipa, tal só prejudica equipa e leva a um sofrimento desnecessários.

Resumo do jogo:

0 Adeptos azuis: