Wednesday, April 23, 2008

OJOGO lança calamidade

Jesus deixa Restelo e assina pelo Braga

" Jorge Jesus não vai cumprir o contrato com o Belenenses até 2010, pois será técnico do Braga na próxima época. O JOGO sabe que o treinador vai suceder a Manuel Machado, mas deverá manter-se no Restelo até final da presente época. Aliás, o presidente bracarense António Salvador e Carlos Freitas estiveram ontem em Lisboa para selar o acordo com o técnico que, como revelara O JOGO a 12 de Março, era a prioridade da SAD. Refira-se que, na renovação assinada entre Jesus e o falecido presidente Cabral Ferreira, o Belenenses apenas teria direito a ser compensado pela sua saída (em 400 mil euros) caso o técnico fosse para o estrangeiro.

Ontem, Fernando Sequeira, presidente belenense, chamou Jorge Jesus e pediu-lhe explicações quanto às suas declarações no fim do jogo contra o Setúbal, nas quais o técnico criticou a nova gestão, dizendo que gerir um clube não era o mesmo que gerir uma empresa. E uma hora de reunião chegou para que ficasse claro que, apesar de tudo, a Direcção pretendia segurar o técnico.

Jorge Jesus saiu do encontro de semblante carregado e sem comentários. Já Fernando Sequeira respondeu ao técnico sobre a questão da gestão. "Gerir um clube é como gerir uma empresa, pois, quando se gere com outro tipo de ideias, acontece como no Boavista", disse. O dirigente explicou que, talvez "face a algum entusiasmo [pela vitória frente ao Setúbal], as pessoas expressam coisas que deviam tratar internamente" e mandou um recado indirecto a Jorge Jesus. "A gestão do clube é feita por mim. O Jorge Jesus é treinador e tem de treinar a equipa de futebol." E acrescentou: "Quando as pessoas estão em cima, têm tendência para se manifestar de uma maneira, quando estão em baixo manifestam-se de outra. Se tivesse havido uma derrota, talvez a conversa fosse diferente."

Sequeira garantiu que tudo ficou sanado e a SAD não deverá mover nenhum processo a Jorge Jesus, pretendendo dar por terminado este caso. Certo é que vai começar a busca de sucessores, estando Nelo Vingada, Carlos Azenha e Daúto Faquirá na linha da frente.

Alvim, Gómez e Weldon devem seguir o técnico

Segundo O JOGO apurou, com Jorge Jesus poderão seguir também, para Braga, os jogadores Rodrigo Alvim, Gabriel Gómez e Weldon. Os três atletas, todos eles importantes na estratégia adoptada pelo treinador do Belenenses ao longo da temporada, já não estão sob "poder" do clube do Restelo e, assim, encontram-se disponíveis para sair.
O lateral Rodrigo Alvim termina contrato e pode sair sem custos, enquanto tanto o médio Gómez, como o avançado Weldon estão emprestados, não tendo a SAD, até agora, exercido os direitos de opção. Aliás, no caso de Weldon, o prazo já acabou a 31 de Março, e o Cruzeiro pode negociar com quem quiser. Refira-se ainda que o presidente Fernando Sequeira desmentiu as afirmações do atleta anteontem, onde este garantira que não houve acordo entre as Direcções e que, por isso, ia voltar para o Brasil.

0 Adeptos azuis: